Casamento homossexual avança na França
10/04/13 06:08O Senado francês aprovou, ontem à noite, o primeiro artigo projeto de lei que assegura o direito às pessoas do mesmo sexo de se casarem.
A íntegra do projeto ainda está em apreciação no Senado e, se não houver mudanças em relação ao texto já aprovado na Assembleia Nacional, deverá seguir para a sanção do presidente François Hollande.
A aprovação do “casamento para todos”, conforme o eufemismo cunhado pelo governo socialista para batizar a proposta, foi apertada: 179 votos a 157.
A divisão dos senadores refletiu a forte pressão popular contra a medida. Embora pesquisas apontem que a maioria dos franceses sejam favoráveis ao casamento homossexual, os opositores da medida reuniram centenas de milhares de pessoas e tomaram as ruas de Paris e das principais cidades francesas nos últimos meses.
PS: Despencando nas pesquisas de opinião por causa do fraco desempenho da economia e do escândalo das contas secretas que derrubou seu ministro do Orçamento, François Hollande teve nova desventura.
O camelo que o presidente ganhou em Timbuctu, como reconhecimento do povo do Mali pela França ter varrido os radicais islâmicos das cidades do norte do país, foi devorado na semana passada pela família encarregada de cuidar do animal, segundo informação da revista Valeurs Actuelles.